Como Abrir Nhoqueria: Saiba Aqui!

Se você está pensando em como abrir nhoqueria para ter sua indepêndencia financeira, escrevi este texto com as informações mais importantes e necessárias para te mostrar o caminho, ou pelo menos, o começo dele.

Se suas razões se encontram entre:

  1. renda extra, afinal seu emprego não paga muito bem.. (eu  te entendo, acredite!)
  2. você tem o sonho do seu próprio negócio e dar um chute no seu patrão
  3. você quer trabalhar a partir da sua casa para ter mais tempo com seus filhos e sua família
  4. quer melhorar seu padrão de vida (e o de sua família também)
  5. você adora cozinhar, sobretudo massas!

Então, montar sua nhoqueria pode lhe dar tudo isso!

Por que abrir uma nhoqueria pode ser um sucesso?

Você já viu muitas nhoquerias abertas em sua cidade?

Onde moro, eu nunca vi.

Vejo casas de massas, sobretudo de macarrão de tudo quanto é tipo.

Mas nhoque não.

Se você não vê, é possível deduzir que a concorrência é muito baixa, concorda?

Logo, se você tiver a sua nhoqueria, vai ser pioneiro.

Outra coisa: mesmo que você monte sua nhoqueria somente para atender encomendas, você já viu muita gente trabalhando com nhoque?

Eu vi poucos. E, como sou fã de carteirinha de nhoque (tudo quanto é massa, confesso!), já comprei de alguns deles por aí.

E percebi que poucos sabiam trabalhar (aposto que não sabem nada sobre como abrir nhoqueria…).

Massa ruim, entrega deixando a desejar, demora no atendimento, entre outras coisas.

Agora, diante de tudo que lhe contei até aqui, me responda:

Se você souber como abrir nhoqueria e montá-la do jeito certo, seja em um ponto comercial ou a partir de sua casa, tiver as instruções certas sobre como abrir nhoqueria e trabalhar com dedicação e qualidade, você acha que vai ter sucesso e ganhar dinheiro com isso?

É claro que vai!

Há casos que pessoas que aprenderam sobre como abrir nhoqueria a partir de casa que faturam até R$ 16.927,85 ao mês!

Já imaginou você ganhar isso, a partir de casa, com sua nhoqueria? Vai mudar muito a sua vida, certo?

Então, continue lendo este artigo porque eu escrevi várias dicas sobre como abrir nhoqueria. Você pode utilizá-las para começar a trabalhar e ganhar dinheiro. E unidas com seu esforço e disciplina, você terá o sucesso que almeja.

Vamos começar: O que é uma nhoqueria?

Antes de lhe passar as dicas sobre como abrir nhoqueria, quero esclarecer a você  a que me refiro quando escrevo “nhoqueria”.

É importante deixar claro porque a primeira ideia que pode vir à cabeça é de um comércio, uma loja, que serve pratos preparados, no caso, nhoque.

Existe sim este tipo de comércio e pode ser muito lucrativo caso você tenha dinheiro para investir e suportar os custos até começar a dar lucro.

Neste caso, é preciso de uma quantia maior de dinheiro para investir e para suportar os custos ao longo de meses para conseguir ter o dinheiro de volta.

Além disto, você tem a questão do ponto comercial. Você tem que escolher um bom ponto, em um local de movimento e fácil acesso. E junto a isto, você tem que escolher um ponto cujo preço do aluguel caiba no seu orçamento.

E nem todo mundo tem acesso a uma reserva financeira que permita a criação de uma nhoqueria, com ponto comercial para servir refeições.

Isto sem contar a parte de funcionários. Porque ao montar uma nhoqueria como se fosse um restaurante (para servir pratos), você precisará de funcionários. Afinal, você não dará conta sozinho.

Funcionário, como todo mundo sabe, é algo que sai caro. É preciso de um contador para te ajudar com a papelada, entre outros problemas.

Só com esta rápida explicação até aqui, é possível ver que montar uma nhoqueria como um restaurante é algo complicado, caro e arriscado. Por isto, não recomendo esta opção para você que está começando.

Se você tiver condições para isto, se sente à vontade com tudo que é necessário para abrir sua nhoqueria como se fosse um restaurante, siga em frente.

Certifique-se de ter bons profissionais trabalhando com você e uma consultoria de excelente qualidade, que você pode obter com o Sebrae, por exemplo.

Para quem escrevo este texto?

Depois de explicar alguns pontos necessários e importantes, quero que saiba que o foco deste texto é você quer aprender como montar nhoqueria para começar produzir nhoque a partir de sua casa e vender para clientes ou revendedores, seja pronto ou congelado, no varejo ou atacado.

Por que montar sua nhoqueria dentro de casa?

Existem vários pontos que, para seu começo, favorecem a criação de seu negócio a partir de casa. Vamos examinar três deles que, na minha opinião, são os mais importantes.

Primeiro ponto: custo – você não precisará pagar a mais por um aluguel, reforma ou decoração. Como você não atenderá clientes para servir pratos, então não tem que se preocupar com isto. No máximo você terá que adaptar o espaço de sua cozinha por exemplo.

Segundo ponto: tempo – em casa, você pode fazer seu próprio horário. Como você está começando, talvez seja preciso “esticar” um pouco seu trabalho. E você pode fazer isto tranquilamente já que está na sua casa.

Terceiro ponto: família – se você tem filhos, esposo, esposa ou mora com pais, trabalhando em casa, você poderá estar mais perto deles enquanto trabalha. E, se todos gostarem da sua ideia, podem lhe ajudar e seu negócio crescer ainda mais rápido.

Se após o passar do tempo, seu negócio deu certo e cresceu, pode ser uma boa ideia montar algo como um restaurante, food truck ou algo semelhante.

Mas vamos com calma, certo?

Então, escrevi este texto para você que tem:

  • pouco dinheiro para começar,
  • não tem um ponto comercial,
  • que montará seu negócio a partir de casa.
  • Quer começar a ganhar dinheiro em pouco tempo

Se você se encaixa em uma destas três “pessoas” que citei, então continue a leitura e siga para o próximo ponto.

O primeiro passo: como fazer nhoque!

Este é o seu primeiro e mais importante passo!Como você quer abrir nhoqueria à partir de sua casa e não sabe fazer nhoques?

Se você tivesse um bom dinheiro para começar seu negócio, isto não seria problema já que você poderia contratar um chef de cozinha para preparar as receitas para você.

Mas como você está começando a partir de sua casa, com pouco dinheiro então você precisa realmente saber como fazer o melhor nhoque da sua cidade.

Pegar receitas da internet é uma boa?

Não. Explicarei o motivo.

Na internet, você encontra receitas de tudo quanto é tipo. E de graça.

Mas nem sempre são feitas por profissionais. Geralmente são por pessoas comuns, iguais a mim e a você.

Eu por exemplo não sei fazer nhoque de jeito nenhum. Posso até pegar uma receita no Youtube e tentar fazer. Posso conseguir mas para viver de minha nhoqueria, eu seria um amador.

Correria o risco de perder meu negócio logo no começo porque não agradaria meus tospotenciais clientes.

Ou seja, é o barato que sai caro!

Então, pense em ser sempre profissional. Mesmo que sua nhoqueria tenha começado dentro da sua casa, você crescerá apenas se agir como profissional, desde o primeiro momento.

Para fazer nhoque, tenha o melhor guia passo-a-passo em suas mãos

Para lhe ajudar a ser profissional desde o começo de sua nhoqueria e aprender tudo que envolve a fabricação e comercialização de seus nhoques, trouxe-lhe o melhor guia passo-a-passo da área.

É o Treinamento Monte Sua Nhoqueria!

O Treinamento Monte Sua Nhoqueria é elaborado e supervisionado pelo Chef Robson Roberto. Ele é especialista em massas e criou este curso online para mostrar a você que é possível montar sua nhoqueria sem gastar muito dinheiro com equipamentos utilizando apenas o que você já tem em sua casa.

Segundo o Chef Robson Roberto: “É um grande mito achar que você precisa de um grande investimento em equipamentos para começar seu negócio de massas. O Monte sua Nhoqueria surgiu para mostrar de maneira prática que é possível iniciar com o que você já tem em mãos na cozinha da sua casa, que foi justamente assim que eu comecei. Com esse passo a passo você já pode começar sua produção e ter seus primeiros clientes.” 

Veja que ele diz que “foi justamente assim que eu comecei…”

 Então você poderá seguir o mesmo caminho…

Assista ao vídeo abaixo e veja o que o Chef Robson tem a dizer para você:

Para fazer sua inscrição no curso, clique aqui.

Se você nunca comprou pela internet de forma segura, clique aqui. Fiz um passo-a-passo para ajudar você a fazer sua inscrição neste curso.

Você aprenderá tudo sobre Como Abrir Nhoqueria com o Curso Monte Sua Nhoqueria

Você aprenderá tudo o que precisa para ser profissional na produção e venda de nhoques.

Veja alguns pontos:

  1. Receitas exclusivas do Chef Robson Roberto para começar agora: Nhoque de Tomate Seco, Nhoque de mandioquinha, Nhoque de Inhame Fitness, Nhoque de Beterraba, Nhoque Integral  entre outras.
  2. Como armazenar de forma correta os nhoques que você produz
  3. Técnicas profissionais de armazenamento
  4. Como refrigerar sua produção da forma correta;
  5. Como calcular o preço certo para vender seus nhoques

Entre outras coisas mais

Se você prestou atenção ao que acabei de escrever, vai perceber que o curso abrange todas as áreas que você precisa para começar agora montar sua nhoqueria. E melhor: do jeito certo!

Outras vantagens do Curso Monte Sua Nhoqueria

  1. Você terá acesso a todas as aulas por toda a sua vida
  2. Tem uma garantia de 7 dias: se não gostar, pode pedir seu dinheiro de volta
  3. Se você tiver dúvidas durante o curso, terá um suporte especializado para lhe ajudar
  4. O curso será sempre atualizado pelo Chef Robson Roberto
  5. Você poderá ter seus primeiros clientes em 7 dias, se seguir tudo direitinho

Por tudo isto que você viu até agora, eu trouxe este curso que será seu guia para iniciar sua nhoqueria a partir de sua casa. É o melhor que existe no ramo.

Então, recomendo que você faça sua inscrição clicando neste link aqui.

O segundo passo: Planejar o seu negócio

Você acabou de ler sobre o primeiro e mais importante passo para abrir nhoqueria na sua casa e começar a ganhar dinheiro.

Agora você precisa conhecer o segundo passo, que é o planejamento do seu negócio.

Peço que não se assuste.

Quando escrevi “planejamento do seu negócio”, trocando em míudos, quero dizer estabelecer seus objetivos e metas, estabelecer horários, verificar os materiais que você já possui e que poderá precisar, entre outros.

O que conterá o planejamento da sua nhoqueria?

  • Estabelecimento de estratégias, rotinas e metas
  • Escolha do lugar onde você trabalhará
  • Materiais e equipamentos que você possui e precisará para o trabalho
  • Quem irá trabalhar no seu negócio

Por que planejar seu negócio é importante

Porque o planejamento é o roteiro que você seguirá assim que começar a montar sua nhoqueria.

Ele deixará você focado somente no que precisa para alcançar o sucesso.

Vai ajudar você a ter uma direção e avaliar os resultados conforme seu negócio vai crescendo.

É um erro achar que, por estar dentro de casa, que não precisa de planejamento. Assim como é importante saber fazer nhoque, é importante também ter organização e direção.

Você tem que pensar que mesmo em casa, trabalhando somente você, é um negócio. Pequeno, por estar no começo, mas é um negócio que precisa de cuidados e atenção para sobreviver e alcançar o sucesso.

Por isto, tenha sempre uma mentalidade de que a nhoqueria é o seu negócio.

Caso precise de ajuda mais especializada, que tenha experiência e qualidade, recomendo sempre que você vá até o Sebrae de sua cidade. Eles são experts em pequenos negócios e podem oferecer uma ajuda completa e excelente para iniciar seu negócio

Estabeleça estratégias, metas e objetivos

Você tem que saber como começar e aonde quer chegar.

E tem que saber que para alcançar suas metas e objetivos, é preciso percorrer um caminho.

E este caminho tem que estar definido para que você possa chegar lá sem sustos.

Isto é estabelecer estratégias (caminho), metas (objetivos menores) e objetivos (seu maior objetivo).

Aqui é onde você define tudo.

Apesar de complicado é algo simples.

Comece definindo, por exemplo:

  • Quanto você quer ganhar com sua nhoqueria?
  • Quantos nhoques você irá produzir?
  • Quantos nhoques você precisa vender para alcançar seu objetivo?
  • Como você venderá seus nhoques?

Faça perguntas e responda todas elas. Ao final, você já terá o seu primeiro planejamento pronto para ser aplicado.

É claro que será o primeiro planejamento. Pode ser que ao longo de sua jornada ao sucesso de sua nhoqueria você precise fazer algumas alterações ou mesmo fazer um novo planejamento. Se isto for necessário, refaça e siga em frente.

Escolha o lugar em que você irá trabalhar

Como o local para abrir nhoqueria será sua casa, então o local já está definido, certo?

Se sua casa tiver uma barracão ou um comôdo separado em que você ache melhor usá-lo, tudo bem. O importante é que o espaço que você utilizará não precisará de ter custos com aluguel.

Neste ponto, por ser em sua casa, é preciso fazer algo muito importante.

Lembra-se que escrevi aqui a importância de ser profissional desde o começo ao montar sua nhoqueria? Pois bem, neste sentido, é preciso avisar para seus familiares e pessoas próximas que você estará trabalhando em seu próprio negócio.

Avisá-los ajudará você  trabalhar de forma profissional porque cria um ambiente de trabalho organizado, com regras e tempo para crescer. E ainda evita qualquer mal estar com as pessoas que estão próximas a você.

Materiais e equipamentos que você possui e precisará para o trabalho

Além do  espaço, é bom que você confira se todo o material que você possui para o trabalho estão em boas condições de higiene. Isto também faz parte da organização do seu trabalho.

Aqui, neste ponto, analise cuidadosamente seus materiais e veja existirá a necessidade de conseguir algum outro que facilite o seu trabalho. Se houver algum utensílio, máquina ou ferramenta que facilite seu trabalho ou ajude a produzir mais com menor custo, pense em como você pode obtê-la.

Apesar de seu processo sobre como montar uma nhoqueria estar no começo, é bom ter em mente que quanto mais fácil a forma de seu trabalho, menor custo de produção você terá. Se seu custo de produção for menor, mantendo uma boa qualidade ou mesmo melhorando-a, você:

  1. Poderá aumentar seus lucros sem aumentar o preço
  2. Se aumentar o preço, seu lucro pode crescer ainda mais
  3. Poderá produzir mais e ter mais clientes
  4. Utilizar a qualidade de produção e de seus produtos como marketing de sua empresa
  5. Se tornará referência em nhoque em sua cidade

Quem irá trabalhar no seu negócio?

No começo apenas você.

Será uma fase dura porque você fará todo o trabalho. Mas aos poucos, você pode pensar em ter pelo menos um ajudante.

Dividir as tarefas permitirá a você mais tempo para cuidar do crescimento de sua nhoqueria enquanto a produção continua a todo vapor!

Mesmo que esteja no começo, você pode pensar em ter uma ajuda. Talvez não em tempo integral, mas, por exemplo, seus filhos, esposo, esposa, algum parente podem lhe ajudar de alguma forma quando puderem.

Assim você acelerará o crescimento de sua nhoqueria.

Terceiro e último passo: Saiba para quem venderá seus produtos

Depois de:

Chegou a hora de realizar suas vendas e começar a ganhar dinheiro.

É aqui que você verá o dinheiro entrando no seu bolso.

Só que para isso acontecer de forma rápida e constante, será preciso definir que tipo de público e qual a melhor forma para vender seus nhoques.

Para te ajudar, existem duas maneiras simples para você começar. Veja:

(Lembre-se que o curso Monte Sua Nhoqueria vai lhe dar mais opções!)

Primeira forma de venda: venda o nhoque pronto.

Esta é uma forma muito comum de venda.

Você já vende o produto pronto para consumo.

Por ser um produto que você gasta pouco e pode vender por um preço barato e ainda ter uma margem alta de lucro, a quentinha (ou marmita) de nhoque pode ser uma boa opção.

Essa marmita é uma opção barata de refeição. Sendo assim, você pode atingir diversos públicos, como:

  • Estudantes;
  • Empregados de centros comerciais que não almoçam em casa;
  • Empregados de empresas próximas à sua casa que não almoçam em casa
  • Pessoas com pouco tempo para comer e que tem pouco dinheiro
  • Famílias que não tem tempo de preparar as refeições

Estes são apenas alguns exemplos que você pode ter como alvo e vender quentinhas de nhoque.

Além disto, vender o nhoque em forma de quentinha permite que, depois uma boa divulgação, você possa entregar em áreas mais longe de sua casa.

Assim, você terá mais clientes, aumentará sua produção e faturará mais dinheiro. Junte a isso o fato de que trabalhar com nhoque tem pouca ou nenhuma concorrência. Com certeza você terá uma vantagem enorme vendendo suas quentinhas.

Segunda forma de venda: vender nhoque congelado para revendedores

Esta é uma forma muito interessante de venda porque:

  • Você vende mais porque pode vender no atacado
  • Tem custo menor porque não precisa preparar refeições para servir
  • Tem potenciais clientes que precisam de seu produto sempre
  • Como seus potenciais clientes precisam sempre, eles comprarão sempre
  • Pode ter uma relação de venda apenas entre empresas

Neste ponto, você terá a tarefa de encontrar potenciais clientes que precisam de seu produto para revender para outros clientes.

Ou seja, é bem provável que seus clientes serão outras empresas que vendem para consumidores pessoa física.

Mercadinhos, grandes supermercados, casas de massas, restaurantes são alguns de seus potenciais clientes.

O bom de vender para revendas é que eles compram quantidades maiores. Pode ser que o preço seja ligeiramente menor do que se você vendesse quentinhas mas suas vendas podem ser maiores em quantidade.

Além disso, indiretamente, você pode atingir mais consumidores do que se vendesse apenas quentinhas. Estes consumidores podem comprar de você no futuro!

E se você adotar esta estratégia de vendas, ainda pode baixar o custo de seu produto já que você comprará em quantidades maiores e obter grandes descontos na hora de pagar!

Independente da sua forma de venda, analise bem

Eu escrevi estas duas formas de venda de seus produtos para lhe ajudar no processo sobre como abrir nhoqueria.

Existem outros e dependente agora de você buscar conhecimento delas.

O importante aqui é analisar bem o que você irá fazer.

Tenha bem definido para quem você venderá seus produtos.

Faça seu planejamento e mãos à obra!

No próximo ponto, está uma passo-a-passo para guiar você na compra do curso Monte Sua Nhoqueria, do Chef Robson Roberto.

Se você tiver alguma dificuldade para adquirir o curso, siga o passo-a-passo abaixo.

Qualquer coisa, pode deixar seu comentário logo depois deste artigo

Grande abraço e sucesso!
Para voltar ao início deste blog, clique aqui.

Avalie Este Artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.